Marcadores


terça-feira, 13 de julho de 2010

Fumacê

Em aproximadamente um mês o grupo ARX, em processo de instalação em Pelotas, começará a produzir uma das mais novas tecnologias projetadas para a dedetização urbana, identificada como Motofog. No sábado (13) à noite, engenheiros da empresa e técnicos do departamento de veículos da Secretaria da Saúde de Pelotas (SMS) testaram a novidade similar ao já conhecido fumacê veicular, em ruas da praia do Laranjal.
A novidade usada no combate a mosquitos consiste basicamente em uma moto equipada de um baú e de uma central de comando que permite expelir a nuvem de fumaça com o inseticida pelo cano de descarga do veículo. A Motofog, ainda modelo único na cidade, será lançada na região na segunda, em encontro com secretários de Saúde da Azonasul e o presidente da Famurs, Marcos Vinícios de Almeida, na churrascaria Lobão, às 13h.
Antes, a pedido do secretário de Saúde de Pelotas, Francisco Isaias, o aparelho foi testado pelo setor responsável pelo trabalho de pulverização na cidade. A intenção foi a de avaliar a eficiência do aparato para uma possível aquisição do novo aparelho.
FONTE: Pelotas, terça-feira, 13 de julho de 2010, 17h07min DIÁRIO POPULAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário